O Sindifisco-PB realizou a 3ª edição do Ciclo de Atualizações, nessa terça-feira (30/7), na sede do Sindicato, dando sequência ao projeto que visa reunir a categoria fiscal para discutir assuntos atuais e pertinentes à administração tributária.

Essa edição teve como destaque Benefícios Fiscais, que são concedidos por governos com objetivo de atrair investimentos, gerar emprego e renda nos estados.

A secretária-geral adjunta do Sindifisco-PB, Roberta Do Monte, mediou o painel, que contou com as abordagens dos palestrantes Márcia Wanderley (auditora fiscal-PB) e Alexandre José (auditor fiscal-PB).

Alexandre discorreu sobre aspectos históricos-legislativo dos benefícios fiscais concedidos no País e, mais especificamente, no Nordeste com enfoque para os incentivos existentes hoje na Paraíba. Por sua vez, Márcia conceituou Benefícios Fiscais, Regime Especial e Tare, explicando em linhas gerais o TARE de Atacadista, de acordo com Decreto 40.211/20.

O Ciclo de Atualizações acontece mensalmente. O primeiro evento tratou do tema “Reforma Tributária, fiquemos atentos”, com o auditor fiscal do Piauí, Bruno Carvalho. A segunda edição abordou “Modelo de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito no Estado da Paraíba,” com os colegas Filipe Lauritzen de Queiroz e Anderson dos Santos da Silva.