O Fórum dos Servidores vem mostrando à Paraíba a capacidade de organização, força e luta ao promover mais um ato público, dessa vez na Assembleia Legislativa, na manhã dessa quarta-feira (7/02).

A estratégia do movimento dos servidores foi chamar a atenção da sociedade e dos parlamentares e denunciar o reajuste irrisório de 5% concedido pelo Governador, que, sequer, sentou à mesa com as entidades para discutir um índice condizente com a atual realidade financeira do Estado.

Durante o ato público, o deputado estadual e também auditor fiscal, Nilson Lacerda, articulou uma audiência entre uma comissão do Fórum dos Servidores e o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, que recebeu um documento assinado por lideranças das entidades, entre as quais o Sindifisco-PB, formalizando o pedido de criação de uma mesa de negociação. O deputado garantiu que vai levar o pleito dos servidores ao Governador.

Outro ponto forte da mobilização desta manhã foi a ocupação das galerias da ALPB, por parte dos servidores públicos, que protestaram durante o pronunciamento do Governador, que participou da sessão de abertura dos trabalhos do legislativo estadual.