Outro ato público e mais um recado para o Governo: as categorias dos servidores querem ser ouvidas e seguem cobrando a abertura de uma mesa de negociação para discutir o índice de 5% de reajuste.

O Fórum dos Servidores levou às ruas suas entidades e promoveu mais uma manifestação, nesta quarta-feira (24/01), defronte à Granja Santana, residência oficial do Governador, movimento este que contou, inclusive com uma delegação de manifestantes de Campina Grande.

Se por um lado falta vontade política por parte do Governo para atender os servidores; por outro, sobra recursos em caixa. Recentemente, o Sindifisco-PB divulgou os números, o que foi reiterado no discurso do presidente do sindicato, Wagner Lira. “As receitas do Estado apresentaram aumento substancial. No ano passado, o total de recursos (receita própria e transferências) somou um montante superior a R$ 17 bi e 205 milhões em relação ao ano de 2022. No comparativo dos dois anos, o crescimento foi de mais de R$ 1 bilhão”, esclareceu Wagner, concluindo que o Estado tem condições de oferecer aos servidores um reajuste bem maior que, pelo menos, corrija as perdas salariais acumuladas.

A manifestação contou também com a participação dos deputados estaduais, Walber Virgolino e Sargento Neto, que apoiam a luta dos servidores. Durante o ato público, os manifestantes intercalaram discursos e atividades pontuais de ocupação duas faixas da avenida Beira-Rio, chamando atenção da sociedade, que demonstrou apoio ao movimento com acenos e bunizaços.