O Sindifisco-PB participou da mobilização que o Fórum dos Servidores realizou na manhã desta quarta-feira (17/01), no Centro Administrativo, ocasião em que as categorias protestaram contra o reajuste salarial concedido pelo Governo do Estado.

Entre as pautas de luta, os servidores querem que o Governo do Estado crie uma mesa de negociação para discutir o 5% de reajuste concedido, pois, conforme o presidente do Sindifisco-PB, Wagner Lira, declarou em seu discurso, "o índice está muito aquém das perdas inflacionárias de 22% que os trabalhadores do serviço público acumulam somente nos últimos quatro anos".

Várias lideranças do servidores públicos se pronunciaram durante a concentração no Centro Administrativo, inclusive com o reforço dos discursos do deputado federal, Cabo Gilberto, e do deputado estadual, Sargento Neto, que demonstraram irrestrito apoio à mobilização dos servidores.

Ainda como parte do protesto, os manifestantes percorreram ruas em torno do Centro Administrativo, e durante o percurso entoaram palavras de ordem e empunharam faixas com inscrições cobrando respeito aos servidores, situação que mereceu cobertura da imprensa da Capital.

O Fórum volta a realizar protesto na próxima semana.