O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais da Paraíba realizou nesta segunda-feira (08), a segunda reunião do ano, com as entidades de classe que representam servidores públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas.

Nessa reunião, lideranças da saúde, educação, socioeducação, segurança pública, fisco, servidores técnico-administrativos e as centrais sindicais definiram por unanimidade a realização de um ATO PÚBLICO na próxima QUARTA-FEIRA, dia 10, às 10h, na frente do Centro Administrativo do Estado, na Av. João da Mata, 200, Jaguaribe, em João Pessoa-PB.

Esse ato público foi definido para marcar o início das atividades do Fórum nesse novo ano 2024. As representações dos servidores estaduais compreendem a necessidade de reiterar o ofício enviado em 2023, em que já se buscava negociar a data-base 2024, porém, não se obtive resposta.

Segundo informaram os representantes do Fórum: “os servidores farão um ato público para reivindicar a implementação de um aumento salarial linear de 22% para os servidores públicos da Paraíba, uma vez que existe viabilidade para recompor as perdas inflacionárias dos últimos anos", tendo em vista a manutenção do equilíbrio fiscal da Paraíba, conforme já anunciado pelo Governo.

Fonte: Fórum dos Servidores