A diretoria do Sindifisco-PB deu prosseguimento à mobilização de auditoras e auditores fiscais paraibano em torno da luta nacional dos fiscos estaduais de todo o Brasil por uma reforma tributária justa.

Nessa perspectiva, a diretoria visitou, nessa quinta-feira (9), a sede Escola de Administração Tributária (Esat), em João Pessoa, ocasião em que conversou com colegas que participavam de uma atividade administrativa.

Segundo o presidente do Sindicato, Wagner Lira, no primeiro momento foram abordadas questões que dizem respeito aos impactos da reforma nas administrações tributárias de estados e municípios, e as consequências para a arrecadação de tributos nos entes federados, caso o texto seja aprovado sem as alterações propostas pelas entidades do Fisco, a exemplo da Fenafisco.

A diretoria tratou também de questões de âmbito local, como condições trabalho e outras pautas de luta da classe fiscal, que são pertinentes, porém, o Secretário de Fazenda, Marialvo Laureano, recusa-se a receber o Sindicado para discutir a falta de condições de trabalho, novo modelo de remuneração do Fisco e o próprio projeto de reforma tributária.