Dando cumprimento à agenda de mobilização da base, a diretoria do Sindifisco-PB reuniu os colegas, nessa quinta-feira(28/09), nas repartições fiscais que funcionam nas dependências do Tambiá Shopping e na Recebedoria de Rendas, em João Pessoa.

Segundo o presidente do Sindifisco-PB, Wagner Lira , os colegas estão aderindo ao chamamento para reuniões setoriais, espaço onde os colegas relatam as queixas e expõem o estado de indignação diante da atual realidade da Secretaria de Fazenda (Sefa-PB).

Os encontros in loco é também uma forma da categoria fiscal chamar a atenção do Governo do Estado para a necessidade de se abrir uma canal de negociação diretamente com o Sindifisco-PB, que representa legitimamente a classe fiscal e, a partir daí, estreitar relações e solucionar problemas de ordem político-administrativa porque passa a Sefaz-PB.

Destacamos que, recentemente, a diretoria do Sindifisco-PB enviou ofício ao Governador do Estado, João Azevêdo, solicitando do Poder Executivo, entre outros, providências acerca da destinação dos recursos do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento da Administração Tributária (Fadat).

Conforme a agenda de luta aprovada pela diretoria, estão programadas para os próximos dias reuniões em outras Gerências de Fiscalização do Estado.