A Comissão Avaliadora do “7º Prêmio Afrafep de Educação Fiscal” divulgou, nesta sexta-feira (1º), os projetos vencedores do ano de 2023 em duas categorias: Escola e Profissional de Imprensa. Os prêmios reconhecem o compromisso com a educação fiscal e a cidadania.

Na categoria Escola, três projetos foram premiados. A Escola Municipal Ensino Fundamental Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez, de João Pessoa, com o título “A Educação fiscal e sua importância na formação cidadã e tributária dos jovens: a utilização dos tributos como fator de distribuição de renda em nosso dia a dia e minimizador das desigualdades sociais”, coordenado por Albaci Tavares da Silva.

O segundo projeto da Categoria Escola foi da Escola Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes Filho, também de João Pessoa, com o título “Imposto LED: a função social e pedagógica do ICMS”, coordenado por Manoel Messias da Silva.

O terceiro projeto premiado foi da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Bráulio Maia Júnior, de Campina Grande, com o título “Guia Prático de Educação Fiscal para Professores”, coordenado pela professora Cinthia Gonçalves Irineu.

Já na categoria Profissional da Imprensa, dois veículos foram vencedores. A Rádio Tabajara AM/FM com a reportagem “Educação Fiscal: como exercer a cidadania?”, coordenado pela jornalista Evellyn Lima, e a TV Cabo Branco, com a reportagem: “Estudantes da escola estadual da PB trabalham o ICMS em projeto de educação fiscal”, coordenado pela jornalista Ana Beatriz Pereira Rocha.

A Comissão Avaliadora do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ informou que não houve premiação para as categorias Instituição e Tecnologia.

A Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (AFRAFEP) informou ainda que a data e o local de entrega da premiação aos ganhadores do 7º ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ serão definidos posteriormente. Cada um dos vencedores será agraciado com um Certificado de Reconhecimento e uma premiação financeira de R$ 5.000,00.

O Prêmio é realizado pela Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep), com patrocínio do Sindifisco-PB e da Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP-PB), tendo apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) e da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

PROJETOS VENCEDORES DO PRÊMIO AFRAFEP DE EDUCAÇÃO FISCAL 2023

CATEGORIA ESCOLA:

Escola Municipal Ensino Fundamental Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez

Projeto: A Educação fiscal e sua importância na formação cidadã e tributária dos jovens: a utilização dos tributos como fator de distribuição de renda em nosso dia a dia e minimizador das desigualdades sociais.

Coordenador: Albaci Tavares da Silva

ECIT Pastor João Pereira Gomes Filho

Projeto: Imposto LED: a função social e pedagógica do ICMS

Coordenador: Manoel Messias da Silva

Escola Cidadã Integral Técnica Professor Bráulio Maia Júnior

Projeto: Guia Prático de Educação Fiscal para Professores

Coordenadora: Cinthia Gonçalves Irineu

CATEGORIA PROFISSIONAL DA IMPRENSA:

Rádio Tabajara AM/FM

Projeto: Educação Fiscal: como exercer a cidadania?

Coordenadora: Evellyn Lima

TV Cabo Branco

Projeto: Estudantes da escola estadual da PB trabalham o ICMS em projeto de educação fiscal

Coordenador: Ana Beatriz Pereira Rocha