Essa foi uma das deliberações da assembleia geral extraordinária, que o SindifiscoPB realizou nessa quinta-feira (3/08), com a participação dos filiados de forma presencial e virtual, totalizando quase 200 pessoas debatendo a pauta Campanha Salarial.

Auditoras e auditores fiscais serão convocados, brevemente, para assembleia extraordinária específica de indicativo de paralisação das atividades, cuja duração do movimento paredista dependerá da postura política que a Secretaria da Fazenda adotará em relação à categoria fiscal, uma vez que a diretoria do Sindifisco-PB vem tentando restabelecer a mesa de negociação, porém está encontrando resistência por parte do titular da Pasta, Marialvo Laurano.

Segundo o presidente do Sindicato, Wagner Lira, durante o trabalho da diretoria de mobilizar a base, ficou evidente o clima de insatisfação crescente em meio à categoria fiscal, o que resultou nessa conjuntura de não estar descartada até mesmo uma greve geral. “Tudo isso poderia ter sido evitado, se houvesse vontade política da Sefaz-PB de reabrir às portas e dar continuidade às conversações que víamos mantendo com o Secretário para tratarmos da pauta de reivindicação do Fisco, que é um novo modelo de remuneração”, explicou Wagner.

Entre outras deliberações, a diretoria está autorizada pela AGE a divulgar nota pública demonstrando os verdadeiros números das arrecadações próprias do Estado (ICMS, IPVA, ITCD e Taxas), que, nos discursos governamentais, estão em queda, o que contraria o acompanhamento sistemático do Sindifisco-PB, que revela que o Estado está bem financeiramente, resultado do desempenho das auditoras e dos auditores fiscais, que vem alavancando as receitas próprias do Estado.