O Conselho Fiscal do Sindifisco-PB cumpriu agenda de trabalho, com reunião realizada na manhã desta quarta-feira (26/07), na sede do Sindicato.

Nesse encontro, os conselheiros fiscais avaliaram a movimentação financeira no que diz respeito às despesas e receitas de balancetes referente a meses de 2023.

De posse da documentação fornecida pelo setor financeiro-contábil do Sindifisco-PB, o grupo analisou os aspectos contábeis quanto ao recolhimento e aplicação dos recursos das contribuições sindicais, no uso das diversas atividades administrativas e político-sindical, como folha de pessoal, eventos, aquisição de material de expediente, entre outros.

Conforme o Estatuto do Sindicato, entre outras, é atribuição do Conselho Fiscal dar parecer na prestação de contas anual da Diretoria Executiva e exercer a auditoria fiscal/contábil da entidade, com plenos poderes para realizar, quando julgar necessário, ação fiscalizadora, vistorias e exames contábeis da vida financeira e econômica da entidade.