O presidente do Sindifisco-PB, Wagner Lira, participou da reunião do Fórum dos Servidores, na manhã desta quinta-feira (13/07), na sede do Sindicato, ocasião em que foram definidas estratégias de  luta, dentro do movimento reivindicatório das categorias em defesa da recomposição salarial, cujas perdas somam mais de 16% nos últimos 4 anos.

Na reunião, foram definidos detalhes logísticos da participação das entidades do serviço público na mobilização que o Fórum dos Servidores realizará na próxima quarta-feira (19), às 9h, no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa.

O objetivo do movimento será chamar a atenção para o descaso do Governo Estadual em relação ao descumprimento da Lei da Data-Base, que define o reajuste salarial dos servidores públicos no mês de janeiro de cada ano.

Quanto à participação do Fisco Estadual na mobilização de quarta-feira (19), a categoria fiscal referendou, em assembleia geral, a adesão ao movimento reivindicatório.

Estima-se que mais de 30 entidades estejam presentes no ato no Centro Administrativo, dia em que os servidores públicos ocuparão espaços midiáticos, rede sociais, empunharão faixas e cartazes de protestos, como forma de demonstrar a insatisfação das categorias com a atual situação.