Criminosos estão utilizando dados disponibilizados em sistemas da Justiça, na Paraíba, para aplicar golpes em clientes do advogado Daniel Ramalho da Silva, que atua em múltiplas áreas do Direito, em João Pessoa. Segundo ele, pessoas que têm processos tramitando em âmbito judicial, estão recebendo mensagens de golpistas, em mensagens através do Whatsapp.

Ao Polêmica Paraíba, Ramalho informou que os golpistas utilizam dados telefônicos, contidos em cadastros judíridicos dos clientes, para tentar aplicar os golpes, se passando pelo escritório de advocacia. A mensagem faz uma falsa comunicação de liberação de processos e pede que as vítimas entrem em contato com o escritório.

Pelo que se lê nas mensagens, tanto o escritório quanto os clientes são vítimas da armação, já que ambos têm dados utilizados de forma criminosa para a tentativa de consumação do golpe. “Eles estão indo em cima de clientes que têm processo comigo, então possivelmente ele fez consulta no sistema através da OAB, foi puxando os clientes e mandando as mensagens”, disse.

Na mensagem os criminosos afirmam, falsamente: “Nosso comunicado é referente a liberação do seu processo que se encontra em fase de pagamento. Entre em contato com o Dr.(a) Daniel Ramalho da Silva para solicitar o recolhimento dos alvarás de liberação, que estão sendo solicitados e exigidos no processo mencionado acima. Ele está no Tribunal de Justiça para Liberação, Entre em contato diretamente com o advogado para maiores informações”.

Em publicação nas redes sociais, o escritório Ramalho, Porto e Moreira Advocacia fez um alerta aos clientes: “Alertamos os nossos clientes a ficarem atentos no caso de recebimentos de mensagens de Whatsapp tratando sobre o deferimento de processos e/ou solicitações para recolhimento dos alvarás”. O escritório afirma que “os bandidos estão utilizando informações públicas, contidas nos processos em trâmite no Tribunal de Justiça da Paraíba, nos quais o advogado Daniel Ramalho representa as partes”.

Confira, a seguir, um modelo da mensagem que os golpistas estão compartilhando com os clientes e que deve ser desconsiderada e denunciada.

 

?? Dr .Daniel Ramalho da Silva Escritório de Advocacia??

Olá Bom dia, Sr.(a): *** ** * ***

CPF: *****

Processo nº: **_.*.8.15.2001

Devedor(a):: Estado da Paraiba Procuradoria Geral do Estado

Assunto: DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO

Nosso comunicado é referente a liberação do seu processo que se encontra em fase de pagamento.Entre em contato com o Dr.(a) Daniel Ramalho da Silva para solicitar o recolhimento dos alvarás de liberação, que estão sendo solicitados e exigidos no processo mencionado acima.

Ele está no Tribunal de Justiça para Liberação, Entre em contato diretamente com o advogado para maiores informações.