Mais uma edição que entra para a história do Forró Fiscando. São palavras que definem bem o que representou o 18º festejo junino da categoria fiscal, realizado sexta-feira última (26/05), no Paço dos Leões, em João Pessoa.

A parceria Sindifisco-PB e Afrafep foi conduzida com dedicação e trabalho buscando o objetivo único de promover um evento à altura da família fiscal. Foram quase 1.200 participantes, numa noite inesquecível, na qual não faltou arrasta pé e confraternização entres os presentes.

A noite de arrasta pé foi aberta pelo grupo Forró Porta do Sol, que recepcionou os convidados, apresentando um repertório de vários estilos e canções que fazem parte da trilha junina do povo nordestino.

Em seguida, as atrações principais do Forró Fiscando, Sâmya Maia e Ranniery Gomes, subiram ao palco e realizaram dois shows que empolgaram o público. Os dois cantaram sucessos das respectivas carreiras, demonstrando porque são artistas bastante requisitados no período de festejos juninos.

Homenagem – Na abertura oficial da 18º edição do Forró Fiscando, o presidente do Sindifisco-PB, Wagner Lira, e a presidente da Afrafep, Elaine Carvalho, saudaram os convidados com agradecimentos por terem prestigiado a festa. Houve agradecimentos também aos artistas e as pessoas que trabalharam nos bastidores para que a festa pudesse acontecer.

Wagner e Elaine destacaram ainda o caráter solidário do Forró Fiscando, que arrecada alimentos para doações, e em quase duas décadas de evento já foram entregues mais de 30 mil toneladas de mantimentos. Nessa edição, por exemplo, totalizou 2.400 quilos de mantimentos.

Em seguida, houve a homenagem póstuma ao auditor fiscal, José Galdino Filho, que faleceu em 2021, vítima da Covid-19. O auditor foi diretor de aposentados, conselheiro do Sindicato, e um dos idealizadores do Forró Fiscando.  A diretoria do Sindifisco-PB entregou à viúva de Galdino, a senhora Maria de Lourdes Lins Lopes (Lourdinha), uma placa enaltecendo o legado deixado pelo colega.

Clique e veja fotos:

Galeria 1: