Dando sequência ao trabalho de mobilização da base, a diretoria do Sindifisco-PB realizou reunião específica, na manhã desta quinta-feira (25/05), com os filiados das 4ª e 5ª Gerências Regionais, encontro que aconteceu por meio de videoconferência, diante da necessidade urgente que a direção tinha de repassar informes aos colegas.
Inicialmente, o presidente Wagner Lira atualizou sobre a recente audiência do Fórum dos Servidores e o secretário de Administração, Tibério Limeira. As entidades apresentaram a proposta de 16% de reajuste geral para as categorias, percentual esse que corrige a inflação no acumulado dos últimos 4 anos.
O secretário pediu um prazo até o próximo dia 2, data em que trará uma resposta da parte do Governador. Segundo Wagner Lira, espera-se que seja a confirmação de um reajuste geral, “pois a categoria fiscal será também contemplada”.
Em seguida, além de informes diversos, Wagner relatou o clima tenso que se criou na recente reunião com o secretário da Fazenda, Marialvo, uma vez que o secretário se negou a ouvir os argumentos que seriam expostos por lideranças do Fisco, que demonstrariam a viabilidade no atendimento da proposta de um novo modelo de remuneração e da incorporação da bolsa de desempenho.
Wagner disse também que o Governo virou refém de um discurso no qual alegava que teríamos, neste ano, uma catástrofe financeira, o que não ocorreu. Ao contrário, a arrecadação cresceu e, portanto, o Estado tem recursos em caixa, o Estado está equilibrado financeiramente.
A exemplo do que se articulou nas demais reuniões, houve orientação para que os colegas mantivessem o estado de mobilização que, da parte da diretoria do Sindicato, estão sendo adotadas várias ações em defesa da pauta de luta, entre as quais, a busca de intermediadores que articulem, o quanto antes, uma audiência com governador do Estado.