Quatro importantes deliberações dos filiados ao Sindifisco-PB refletem o grau de indignação e o estado de mobilização da categoria fiscal, que deram continuidade, nessa segunda-feira (15), à assembleia geral extraordinária aberta desde o dia 8 último.

Havia uma grande expectativa entre os mais de 150 participantes da AGE acerca do resultado da audiência - agendada para horas antes da AGE - com o secretário da Fazenda, Marialvo Laureano.

Porém, como relatou o presidente do Sindifisco-PB, Wagner Lira, o encontro foi bastante frustrante, uma vez que o secretário se mostrou intransigente em relação à pauta apresentada, e sequer transpareceu estar aberto ao diálogo, diferentemente dos representantes da categoria fiscal presentes à reunião.

Após intenso debate ocorrido na AGE, os filiados deliberaram por realizar uma mobilização presencial no Centro Administrativo, na manhã da próxima quarta-feira (24), ato esse que vai representar a indignação da categoria fiscal ante a falta de diálogo do secretário Marialvo, de quem a categoria espera uma contraproposta à pauta que trata de um novo modelo de remuneração do Fisco Estadual.

Foi deliberado também que o Sindicato encaminhará ofício ao próprio Governador do Estado, João Azevedo, solicitando audiência a fim de tratar das pautas do Fisco. Ainda como deliberação, diante da atual conjuntura, a diretoria vai buscar outros interlocutores que possam estreitar as relações e vislumbrar um canal de negociações.

Por fim, os filiados mantiveram a AGE em aberto, com alerta para convocação dos filiados a qualquer momento.