O Sindifisco-PB recebeu a visita, nesta quinta-feira (11), de uma delegação formada por diretores e conselheiros fiscais do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern).

O objetivo da visita dos colegas norte rio-grandenses foi conhecer o funcionamento do setor jurídico do Sindifisco-PB, e, in loco, avaliar o que é possível implantar também no Sindifern para que, dessa forma, a diretoria possa aprimorar o atendimento aos filiados daquela unida sindical.

Em reunião com os colegas do Sindifern, o diretor jurídico do Sindifisco-PB, Lauro Lima, explicou que o setor tem uma demanda significativa de trabalho e, por isso, a preocupação constante é absorver ideias e usar ferramentas que deem resultados positivos nesse gerenciamento. Foi mostrado também o sistema de informática e suas utilidades, como por exemplo, o filiado poder acompanhar a tramitação dos processos de natureza coletiva.

Os visitantes tiveram boa impressão do viram e, segundo o recém-empossado presidente do Sindifern, Márcio Marcos de Medeiros, o sindicato paraibano está muito bem estruturado e se mostrou organizado, conta com uma assessoria jurídica preparada. “O que vimos de bom hoje aqui, com certeza, gente vai querer aproveitar e levar para o Sindifern também”, comentou.

Com a vinda à Paraíba, os colegas norte riograndenses iniciaram uma série de visitações, que vai se estender ainda pelas representações sindicais dos Fiscos de Pernambuco e do Ceará.

Além do presidente Márcio Marcos, a delegação era formada por Alcides Pereira de Castro (Diretor Jurídico e para Assuntos Técnicos), Manoel Carioca Martins de Araújo (Conselho Fiscal) e Huberto da Fonseca (Membro da Comissão de Revisão do Jurídico do Sindifern).