Na assembleia geral extraordinária do Sindifisco-PB realizada nessa segunda-feira (8), os mais de 100 participantes aprovaram, por unanimidade, manter o estado de mobilização da categoria fiscal, até que a pauta salarial seja atendida.

Outra deliberação foi por manter aberta a assembleia geral, e a categoria fiscal já está convocada a dar continuidade às discussões, na próxima segunda-feira (15), às 17h, também na sede do Sindicato. Na manhã do mesmo dia, ocorrerá a audiência com o secretário da Fazenda, Marialvo Laureano, reunião que deveria ocorrer na semana, porém, foi adiado pelo próprio secretário.

Durante a AGE, presidente do Sindicato, Wagner Lira, relatou o esforço que a diretoria tem empregado para que os eventuais impasses com a Sefaz-PB relativos aos pleitos da categoria sejam resolvidos na base do diálogo, por ser uma posição mais construtiva para ambas as parte.

Wagner também deu informes sobre a luta conjunta do Fórum dos Servidores pelo reajuste salarial, e que as entidades serão recebidas, nesta quarta-feira (10), pelo secretario da Administração, Tibério Limeira, para tratar do assunto.

Em seguida, os filiados se reversaram e pronunciamentos, o que ficou bastante claro a indignação da classe fiscal diante do tratamento, de certo modo despeitoso, que a categoria fiscal vem recebendo por parte da Sefaz-PB.

Ficou decidido também, que a diretoria do Sindicato percorrerá, nos próximos, os setores de trabalho de todas as Gerências de Fiscalização, com objetivo de mobilizar, ainda mais, a classe fiscal.