Trabalhadores da Educação paralisam as atividades em escolas de toda a Paraíba nesta quarta-feira (26). A mobilização faz parte de uma iniciativa nacional em defesa da Lei do Piso Salarial do Magistério.

Entenda o que muda na Lei Maria da Penha em favor da vítima de violência doméstica

Profissionais vão às ruas em João Pessoa e em Campina Grande para denunciar o sucateamento da educação pública e pedir a revogação do novo Ensino Médio. Escolha democrática da gestão escolar, valorização da carreira, realização de concurso público e restruturação de escolas estão entre as pautas dos educadores.

Na Capital, a manifestação acontece a partir das 14h. A concentração será na sede do Sindicato de Educação do Estado (Sintep-PB), na Rua Professor José Coelho, no Centro, e os profissionais se deslocarão em caminhada até a Praça dos Três Poderes. Em Campina Grande, os educadores se reúnem na Praça da Bandeira, a partir das 9h.

“A precarização da educação, um problema histórico, foi agravada com a aprovação sem discussão do chamado ‘novo ensino médio’ que não agrega conhecimento. Estamos diante de um crime com a negação ao direito à educação de qualidade para nossa juventude”, argumenta o diretor da Juventude do Sintep-PB, Felipe Baunilha.

Baunilha destaca, ainda, que os estudantes também terão espaço nos atos públicos desta quarta-feira (26) para denunciar problemas como falta de professores, ausência de aulas ou disciplinas ministradas em formato remoto e problemas estruturais das escolas.

Correio da Paraíba