O Fórum dos Servidores Estaduais mostrou unidade ao reunir um grande número de entidades do serviço público, entre as quais o Sindifisco-PB, que foi às ruas na manhã desta terça-feira (14), no movimento denominado Dia Estadual de Mobilização.

A concentração das categorias aconteceu em frente e nas dependências da Assembleia Legislativa da Paraíba, e empunhado faixas e bandeiras os trabalhadores do serviço público chamavam atenção para a necessidade de o governo criar uma mesa de negociação e discutir o cumprimento da lei da data-base de janeiro, o que corrigiria as perdas inflacionárias acumuladas pelas categorias.

A deputadas Estadual, Cida Ramos, protocolou, na Casa, um pedido de audiência pública para que parlamentares, representantes do Governo e servidores públicos possam discutir a reposição das perdas inflacionárias.

O movimento de hoje ganhou a parceria dos servidores da Saúde, que estão mobilizados pelo cumprimento do piso salarial da categoria, mostrando que é uma forte e unida.