Presenças de filhas, filho, sobrinhos, netos, genro e muita emoção em família. Esse foi o clima da homenagem que a diretoria do Sindifisco-PB prestou ao auditor fiscal aposentado, José Hiram de Castro Veríssimo, cujo nome passa a denominar a sala da diretoria jurídica do Sindicato.

Durante a aposição da placa ao homenageado, quarta-feira (8), familiares, amigos e ex-colegas de trabalho relembraram situações vivenciadas com o auditor e dos relevantes serviços prestados por José Hiram ao Fisco Estadual e à própria categoria fiscal.

O presidente do Sindifisco-PB, Wagner Lira, lembrou que a diretoria presta essa homenagem em vida a Hiram, reconhecendo a atuação do auditor que, ao aposentar, passou a exercer a advocacia e, a partir daí, atuou por mais de 20 anos em várias ações e demandas jurídicas de interesse de colegas ativos, aposentados e pensionistas.

Coube à filha e também advogada, Germana Castro, traduzir o sentimento dos familiares. Ela resumiu que era um momento de muita emoção para todos, pois em se tratando de ambiente de trabalho, “esta casa era a segunda casa do meu pai, depois do escritório”.

Outro momento de forte emoção entre os presentes ocorreu com a escolha do neto de José Hiram, Davi Oliveira, de 5 anos, para descerrar a placa em homenagem ao avô.