O Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários Estaduais da Paraíba (Sindifisco-PB) repudia, veementemente, os atos praticados em Brasília, neste domingo (8/01/2023), contra a democracia brasileira, que teve como alvo prédios públicos dos Três Poderes, que foram violentamente atacados e destruídos, somando a isso bens culturais ali existentes. 

É inadmissível que terroristas (É o termo mais adequado.) tentem intimidar e impor sua própria vontade, quando a vontade popular foi soberana e, portanto, deve ser respeitada, conforme os preceitos constitucionais.

O Sindifisco-PB se junta a todas as entidades associativas que têm consciência e não corroboram com esses atos danosos à democracia, uma vez que, em caso de rompimento do Estado Democrático de Direito, os primeiros a serem diretamente atingidos serão as representações dos trabalhadores. A história nos mostrou isso. 

Espera-se, por fim, a manutenção do firme compromisso por parte das entidades judiciais na apuração e punição, no rigor da lei, daqueles que direta ou indiretamente participaram desse lamentável episódio que envergonha o País.

 

João Pessoa, 9 de janeiro de 2023

Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários Estaduais da Paraíba