Soraya Thronicke, candidata à presidência do Brasil pelo União Brasil, participou, nesta quinta, dia 15, em São Paulo, de debate organizado pela Fenafisco, Anfip e Sindifisco Nacional sobre o modelo de reforma tributária mais adequado para o desenvolvimento do país.

O evento repercutiu, dentre outros, nos seguintes veículos:

Jornal Hoje | https://g1.globo.com/jornal-hoje/playlist/jornal-hoje-ultimos-videos.ghtml#video-10939440-id

Jornal Nacional | https://globoplay.globo.com/v/10940575/

Jornal da Record | https://www.youtube.com/watch?v=xk0FryGJNr0

Além de apresentar a sua proposta sobre o tema e responder as perguntas dos servidores fiscais tributários e de jornalistas, a candidata foi apresentada ao estudo: Reforma Tributária – Diálogos com os presidenciáveis 2022, que tem como escopo um amplo estudo capitaneado pelas entidades organizadoras do evento, com subsídios para o debate democrático e propostas para o aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro.

O documento organizado em sete seções, aborda os efeitos da injustiça fiscal na sociedade, a importância de ampliar a progressividade na tributação, fontes de preservação do Estado de bem-estar social, além de destacar o anacronismo do debate sobre a reforma tributária no Brasil e no cenário internacional.

A sabatina Diálogos com os Presidenciáveis 2022 está recebendo os candidatos à Presidência mais bem posicionados e suas respectivas assessorias econômicas, para falar do aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro. Desde junho, já recebeu os assessores das campanhas de Lula, Guilherme Mello, de Ciro Gomes, Nelson Marconi, e de Simone Tebet, Vanessa Canado, além do próprio candidato Ciro Gomes. Os debates estão disponíveis nas redes das entidades.

Fenafisco