O diretor da Fenafisco, Celso Malhani, participou nesta quarta-feira (31/8), do 16º Encontro Nacional de Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, realizado pelo Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

O evento teve como objetivo reafirmar aos parlamentes as principais demandas dos aposentados do setor público, debater, o reajuste de vencimentos, a paridade entre ativos e aposentados, além da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 555, que prevê o fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas.

Na oportunidade o PLS 189/2021, que propõe a criação de entidade gestora única do Regime Próprio de Previdência Social da União, foi duramente criticado.

Malhani destacou o direito do voto de aposentados e pensionistas maiores de 70 anos, e ressaltou a importância apoiar candidatos comprometidos em trabalhar pela sociedade e pelo fortalecimento do serviço público.

Fenafisco