Os filiados ao Sindifisco-PB atenderam à convocação da diretoria e compareceram, em grande número, às reuniões ampliadas realizadas terça e quarta-feira últimas (30 e 31),  em João Pessoa e Campina Grande.

A pauta das reuniões tratou de assuntos correlatos, tais como bolsa de desempenho, modelo de remuneração e anteprojeto da Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat-PB).

Nas duas ocasiões, a diretoria do Sindicato fez uma simulação com slides de valores para o novo modelo de remuneração da carreira fiscal, que está sendo discutido pelo Grupo de Trabalho de elaboração do anteprojeto da Loat-PB. Em seguida, a diretoria abriu espaço para questionamentos dos colegas, o que suscitou um produtivo debate com elogios e críticas, mas que, na avaliação da diretoria, houve uma aceitação ao modelo proposto.

Informes iniciais - No primeiro momento da reunião, a diretoria repassou informes sobre o PLP 17/2022, que propõe um mecanismo de defesa contra o Sistema Tributário Nacional, cuja proposta foi batizada de código de defesa do sonegador, o concurso de fotografia direcionado à categoria fiscal que, além de premiação em dinheiro, as fotos selecionadas ilustrarão o calendário 2023 do Sindifisco-PB. Em seguida, o presidente do Sindicato, Wagner Lira, convidou os colegas para as sabatinas com os candidatos a Governador da Paraíba, eventos que acontecerão ainda no mês de setembro.

A direção também explicou que a Fenafisco está empreendendo uma campanha sobre a importância do voto nos candidatos que defendem os servidores e o serviço público.  A orientação da Federação é para que os Estados também façam uma campanha enfocando o tema.

Brevemente, a diretoria reunirá os filiados nas demais Gerências de Fiscalização.