Em reunião na manhã dessa quarta-feira (3), a diretoria do Sindifisco-PB discutiu e deu encaminhamentos a importantes questões de ordem administrativas do sindicato, que são de interesses direto dos filiados.
Inicialmente, os diretores fizeram um balanço dos três meses das ações executadas pela gestão e, embora o saldo seja positivo, a orientação é para que todas as pastas continuem trabalhando com afinco em prol da classe fiscal.
A direção homologou pedidos de novas filiações de colegas, o que, segundo o presidente Wagner Lira, demonstra que a categoria fiscal é consciente do quanto é estratégico estar organizado em sua entidade representativa, neste caso, o Sindifisco-PB.
Os participantes da reunião também ajustaram alguns pontos do edital, a ser lançamento brevemente, do concurso de fotografia direcionado aos filiados, cujos trabalhos escolhidos por uma banca avaliadora vão ilustrar o calendário 2023, confeccionado pelo Sindicato.
Foram repassados informes sobre os consideráveis avanços do Grupo de trabalho responsável pela elaboração do texto base da Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat-PB); e 19ª edição Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Conafisco, que acontecerá de 6 a 9 de novembro, na Bahia.
Ainda sobre esse tema, a diretoria do Sindicato abriu as discussões acerca da realização do Congresso Estadual do Fisco paraibano, que vai acontecer no próximo mês de novembro (24 e 25), em João Pessoa. O Conefisco é a instância maior de deliberações do Fisco.