Os filiados ao Sindifisco-PB aprovaram, por unanimidade, o relatório das contas do exercício financeiro de 2021, em assembleia geral ordinária, realizada quinta-feira (28), na sede do Sindicato.

Dirceu Arnaud, presidente do sindicato, conduziu os trabalhos de mesa e destacou a importância da AGO para que a diretoria pudesse mostrar toda a transparência da gestão, no que diz respeito às receitas e despesas relativas ao ano passado.

Coube ao presidente em exercício do Conselho Fiscal, Victor Hugo, apresentar o parecer sobre os demonstrativos contábeis analisados nos dozes meses. Segundo o documento, os conselheiros opinaram pela aprovação do relatório das contas, sem ressalvas, “considerando a higidez e a regularidade da execução e pagamento de todos os contratos firmados pelo Sindifisco-PB”.

Explicando o relatório

Foram detalhadas, aos participantes da assembleia geral, as origens e aplicações de cada rubrica constante no relatório de 2021, e as dúvidas existentes foram esclarecidas pelo funcionário do setor financeiro do Sindicato, Diogo Diniz.

O presidente licenciado do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, explanou sobre a responsabilidade e os cuidados que a gestão tem com o patrimônio financeiro do Sindicato e, no ensejo, despediu-se dos colegas de diretoria e conselho, uma vez que a partir do dia 7, o Sindifisco-PB terá nova direção e novos conselheiros.