A 15 dias da realização das eleições do Sindifisco-PB, os integrantes das chapas e os candidatos ao conselho fiscal seguem em ritmo intenso de campanha. Os concorrentes estão dialogando com os colegas fiscais na tentativa de conquistar a preferência daqueles que, porventura, ainda não definiram suas opções de votos.

Em comum nas abordagens diretas junto ao eleitorado os candidatos estão apresentando as propostas das cartas-programas que trazem as diretrizes de trabalho da gestão  à frente do Sindicato pelos próximos três anos.

Pela chapa 1 (Fisco para o Futuro), concorre à presidência Wagner Lira, que tem como candidata a vice-presidente, Helena Bezerra. Encabeçando a chapa 2 (Família Fiscal), o candidato a presidente é Ronaldo de Carvalho (Ronaldinho), e como candidato a vice-presidente, Manoel Pereira.

 

Ritmo de campanha

A Comissão Eleitoral do Sindifisco-PB participou de reunião virtual, segunda-feira última (21), com a empresa responsável por oferecer todo o suporte material e técnico para realização das eleições pela internet, uma vez que a votação será de forma híbrida, ou seja, o filiado pode optar por voto presencial ou online.

A reunião contou também com a presença de representantes das duas chapas. A equipe de suporte explicou como funciona o sistema de votação eletrônica, bem como dirimiu dúvidas em relação à operacionalidade, segurança e praticidade do processo eleitoral eletrônico, que, pela primeira vez, será adotado nas eleições do Sindifisco-PB.

Brevemente, haverá treinamento com a equipe de mesários.