A Fenafisco, por meio dos diretores Celso Malhani e Francelino Valença, juntamente com outras entidades representativas do setor público se reuniu na noite desta segunda-feira (14), por videoconferência, com o senador Marcos do Val (Podemos-ES), relator do PL 3723/2019 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em busca de apoio para a inclusão de emenda ao projeto, que estenda o porte de arma aos integrantes das Carreiras de Fiscalização Tributária estaduais e do Distrito Federal.

O PL, teve a votação adiada pela CCJ no dia 23/02 e retornará para a pauta em sessão extraordinária logo após a discussão da reforma tributária, conforme anunciado na ocasião pelo presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Durante a reunião, a Fenafisco destacou que a natureza da atividade exercida pela classe fiscal, seguida pelo alto nível de exposição e permanente situação de risco no desempenho das funções, justificam a autorização legal requerida pelos servidores tributários e classificou a matéria como de importância relevante também para as demais categorias do serviço público.

O parlamentar se mostrou sensível ao pleito dos servidores, tendo acolhido a emenda apresentada.

Fenafisco