As entidades do Fórum dos Servidores, a exemplo do Sindifisco-PB, participaram da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba, nessa segunda-feira (29/04).

A propositura da audiência foi dos deputados estaduais, Adriano Galdino (presidente da ALPB) e Bosco Carneiro Júnior, que presidiu a mesa, formada também pelos parlamentares Anderson Monteiro e Nilson Lacerda, além de servidores.

O Legislativo atendeu à solicitação do Fórum os Servidores, que propôs aos parlamentares debaterem, na semana do trabalhador, a situação do serviço e dos servidores públicos, cuja tônica dos discursos no plenário da ALPB foi uma ampla denúncia sobre a recusa injustificável do governo estadual em receber as entidades representativas. As lideranças expuseram que enviaram vários ofícios ao Poder Executivo, nos quais as entidades cobram uma mesa de negociação para discutir demandas, tais como a Lei da Data-base. Em razão do descumprimento da lei, os servidores já acumulam perdas salariais de mais de 16%.

Nos discursos, as lideranças dos servidores parabenizaram a ALPB pela realização da audiência pública. Em comum, também afirmaram que o Estado está equilibrado financeiramente, com a arrecadação em alta, conforme demonstrou em seu discurso, o presidente do Sindifisco-PB, Wagner Lira, apresentando os números das receitas que têm crescido substancialmente nos últimos anos.

Como encaminhamento da audiência pública, o deputado João Bosco Carneiro comprometeu-se em tentar uma aproximação entre Governo e Servidores, abrindo assim um canal de diálogo, que é necessário para avançar. Ao final, o parlamentar solicitou que as entidades formulassem as reivindicações por meio do Fórum da entidade.